Esteja ciente de que estes jogos contém conteúdo erótico que pode ser ofensivo para algumas pessoas. É destinado apenas a adultos e maiores de idade. Se você não se sente confortável com esse tipo de conteúdo, é melhor escolher outro jogo para jogar. Caso contrário, aproveite o jogo com responsabilidade e respeite as escolhas dos outros jogadores.
É importante lembrar que muitos jogos foram desenvolvidos em uma época em que as normas e padrões da sociedade eram diferentes do que são hoje em dia. Isso significa que alguns jogos podem conter elementos que hoje são considerados insensíveis, ofensivos ou prejudiciais.
Donkey Kong é um jogo de arcade desenvolvido pela Nintendo, lançado em 1981. É um primeiro exemplo do gênero plataforma, uma vez que a jogabilidade foca na movimentação do personagem principal por uma série de plataformas enquanto desvia de obstáculos. No jogo, Jumpman (hoje conhecido como Mario) deve resgatar uma donzela em apuros, Lady (hoje conhecida como Pauline), de um macaco gigante chamado Donkey Kong. O herói e o macaco mais tarde se tornaram dois dos personagens mais populares da Nintendo.
Donkey Kong era o último em uma série de esforços da Nintendo para entrar no mercado norte-americano de jogos. Hiroshi Yamauchi, o presidente da Nintendo na época, delegou o projeto a um designer de jogos iniciante: Shigeru Miyamoto. Tomando uma vasta abrangência de inspirações, incluindo Popeye e King Kong, Miyamoto desenvolveu o cenário e desenhou o jogo em conjunto com o engenheiro-chefe da Nintendo, Gunpei Yokoi. Os dois abriram novos caminhos no mundo dos games ao utilizarem gráficos como um meio de caracterização, incluindo cutscenes para avançar o enredo do jogo, e integrando múltiplos níveis à jogabilidade.
Apesar de temores iniciais por parte da equipe estadunidense da Nintendo, Donkey Kong provou ser um sucesso comercial e de crítica na América do Norte e Japão. A Nintendo licenciou o jogo à Coleco, que desenvolveu a versão para consoles em diversas plataformas. Outras companhias clonaram o sucesso da Nintendo e conseguiram evitar o pagamento de royalties. Os personagens de Miyamoto apareceram em dezenas de produtos, como caixas de cereais e desenhos animados. Um processo judicial promovido pela Universal City Studios, alegando que Donkey Kong havia violado direitos autorais de King Kong, por fim saiu derrotado. O sucesso de Donkey Kong e a vitória da Nintendo nos tribunais ajudou a posicionar a empresa para dominar o mercado dos jogos eletrônicos nos anos 1980 e começo dos anos 1990.
Considerado o jogo mais influente dos anos 80, Donkey Kong foi portado para o Atari um ano depois de seu lançamento pela Nintendo. No jogo você é JumpMan (depois renomeado para Mario) e seu objetivo é salvar sua namorada das mãos do terrível gorila. JumpMan deve subir as plataformas desviando dos barris que Donkey Kong lança, para isso ele pode utilizar as escadas ou pular por cima deles (daí seu nome “homem do pulo”, em tradução livre). Ao recuperar sua namorada, o jogo volta do inicio, com o gigantesco gorila e a namorada do Mario encima das plataformas.
Lançamento: 1981
Desenvolvido por: Shigeru Miyamoto, Gunpei Yokoi
Que tal desafiar suas habilidades em Donkey Kong do Atari? Aposto que você não consegue jogar apenas uma partida! Vamos lá, mostre suas habilidades e divirta-se como nos bons e velhos tempos!
Project based on Javatary - Power by Paulo Augusto Peccin.
Mais clássicos para jogar online