Esteja ciente de que estes jogos contém conteúdo erótico que pode ser ofensivo para algumas pessoas. É destinado apenas a adultos e maiores de idade. Se você não se sente confortável com esse tipo de conteúdo, é melhor escolher outro jogo para jogar. Caso contrário, aproveite o jogo com responsabilidade e respeite as escolhas dos outros jogadores.
É importante lembrar que muitos jogos foram desenvolvidos em uma época em que as normas e padrões da sociedade eram diferentes do que são hoje em dia. Isso significa que alguns jogos podem conter elementos que hoje são considerados insensíveis, ofensivos ou prejudiciais.
Gravitar (título provisório Lunar Battle) é um jogo de arcade gráfico vetorial colorido lançado pela Atari em 1982. Usando os mesmos controles "girar e impulsionar" como Asteroids e Space Duel , o jogo era conhecido por seu alto nível de dificuldade. Foi o primeiro de mais de vinte jogos (incluindo Star Wars de 1983 ) que Mike Hally projetou e produziu para a Atari. O programador principal foi Rich Adam e a arte do gabinete foi desenhada por Brad Chaboya. Mais de 5.427 gabinetes foram produzidos. Uma versão Atari 2600 , portado por Dan Hitchens, foi publicado pela Atari em 1983.
O jogador controla uma pequena nave espacial azul. O jogo começa em um sistema solar fictício com vários planetas para explorar. Se o jogador mover sua nave para um planeta, ele será levado para uma paisagem de visão lateral. Ao contrário de muitos outros jogos de tiro, a gravidade desempenha um papel justo em Gravitar : a nave será puxada lentamente para a estrela mortal no mundo superior e para baixo nos níveis de visão lateral.
O jogador tem cinco botões: dois para girar a nave para a esquerda ou direita, um para atirar, um para ativar o propulsor e um para o feixe trator e o campo de força . Gravitar , Asteroids , Asteroids Deluxe e Space Duel usaram um sistema de controle de 5 botões semelhante.
Nos níveis de visão lateral, o jogador deve destruir bunkers vermelhos que disparam constantemente, e também pode usar o raio trator para coletar tanques de combustível azuis . Assim que todos os bunkers forem destruídos, o planeta explodirá e o jogador receberá um bônus. Assim que todos os planetas forem destruídos, o jogador se moverá para outro sistema solar.
O jogador perderá uma vida se bater no terreno ou for atingido por um tiro do inimigo, e o jogo terminará imediatamente se o combustível acabar.
Gravitar possui 12 planetas diferentes. Red Planet está disponível em todas as 3 fases do universo; ele contém um reator. Atirar no núcleo do reator ativa um link. Escapar do reator com sucesso move o jogador para a próxima fase dos planetas, concede pontos de bônus e 7500 unidades de combustível. O tempo de escape do reator reduz após cada fase e, eventualmente, torna-se virtualmente impossível de ser concluído.
Depois de completar todos os 11 planetas (ou, alternativamente, completar o reator três vezes), o jogador entra no segundo universo e a gravidade irá reverter. Em vez de arrastar a nave em direção à superfície do planeta, a gravidade a empurra para longe. No terceiro universo, a paisagem torna-se invisível e a gravidade é positiva novamente. O último, quarto universo, tem paisagem invisível e gravidade reversa. Depois de completar o quarto universo, o jogo recomeça. No entanto, o tempo de escape do reator nunca será redefinido para níveis elevados novamente.
Os programadores pensaram que mesmo os melhores jogadores nunca poderiam completar os planetas mais difíceis nos níveis invisíveis. Nenhum dos desenvolvedores principais, Mike Hally e Rich Adam, jamais completou seu próprio jogo em suas próprias palavras: "sem trapacear".
Lançamento: 1982
Desenvolvido por: Mike Hally, Rich Adam, Mike Hally and Rich Ad
Que tal desafiar suas habilidades em Gravitar do Atari? Aposto que você não consegue jogar apenas uma partida! Vamos lá, mostre suas habilidades e divirta-se como nos bons e velhos tempos!
Project based on Javatary - Power by Paulo Augusto Peccin.
Mais clássicos para jogar online