Esteja ciente de que estes jogos contém conteúdo erótico que pode ser ofensivo para algumas pessoas. É destinado apenas a adultos e maiores de idade. Se você não se sente confortável com esse tipo de conteúdo, é melhor escolher outro jogo para jogar. Caso contrário, aproveite o jogo com responsabilidade e respeite as escolhas dos outros jogadores.
É importante lembrar que muitos jogos foram desenvolvidos em uma época em que as normas e padrões da sociedade eram diferentes do que são hoje em dia. Isso significa que alguns jogos podem conter elementos que hoje são considerados insensíveis, ofensivos ou prejudiciais.
Amidar é um jogo desenvolvido pela Konami e lançado nos fliperamas em 1981 pela Stern . O formato é semelhante ao do Pac-Man : o jogador se move em torno de uma rede retilínea fixa, tentando visitar cada local no tabuleiro enquanto evita os inimigos. Quando cada local é visitado, o jogador passa para o próximo nível. O jogo tem seu nome baseado no jogo de desenho de lote japonês Amidakuji . O nível de bônus em Amidar é uma replicação quase exata de um jogo Amidakuji e a maneira como os inimigos se movem está de acordo com as regras de Amidakuji; isso é referido no modo de atração como "movimento Amidar".
Amidar foi o primeiro jog no gênero de captura de grade de jogos de labirinto e foi altamente clonado em fliperamas e para sistemas domésticos.
Como no Pac-Man , o jogador enfrenta inimigos que matam com o contato. Os inimigos aumentam gradualmente em número conforme o jogador avança de um nível para o seguinte, e sua velocidade também aumenta. Em níveis ímpares, o jogador controla um macaco (em algumas versões rotuladas como "Copiadora") e deve coletar cocos enquanto evita os caçadores de cabeças (rotuladas como "Polícia" e "Ladrão"). Em níveis pares, o jogador controla um rolo de pintura (rotulado como "Rustler") e deve pintar sobre cada ponto do tabuleiro, evitando os porcos (rotulados como "Gado" e "Ladrão"). Cada nível é seguido por um curto estágio de bônus .
Sempre que uma parte retangular do tabuleiro é limpa (seja coletando todos os cocos ao redor ou pintando todas as bordas ao redor), o retângulo é colorido e, nos níveis pares, os pontos de bônus são atribuídos (nos níveis ímpares, o jogador coleta pontos para cada coco consumido). Quando o jogador limpa todos os quatro cantos do tabuleiro, ele é brevemente autorizado a matar os inimigos tocando-os (assim como quando Pac-Man usa uma "pílula de poder"). Os inimigos mortos desta forma caem para a parte inferior da tela e se revitalizam após alguns momentos.
Os controles do jogo consistem em um joystick e um único botão denominado "Pular", que pode ser usado até três vezes, reiniciando depois que um nível é limpo ou quando o jogador perde uma vida. Pressionar o botão de pular não faz com que o jogador salte, mas faz com que todos os inimigos saltem, permitindo que o jogador passe por baixo deles.
Vidas extras são dadas a 50.000 pontos, e por 80.000 marcados até 930.000; depois disso, não há mais vidas.
Lançamento: 1981
Desenvolvido por: Konami
Que tal desafiar suas habilidades em Amidar do Atari? Aposto que você não consegue jogar apenas uma partida! Vamos lá, mostre suas habilidades e divirta-se como nos bons e velhos tempos!
Project based on Javatary - Power by Paulo Augusto Peccin.
Mais clássicos para jogar online